TRADIÇÃO & MODISMO

DIA DAS CRIANÇAS

12 de Outubro dia de Nossa Senhora Aparecida #diaNostalgico #QGdosblogueiros


Hoje a Matéria é uma certa nostalgia a respeito de ser criança ❤️️

Venho de uma família extremamente Católica Apostólica Romana de uma FÉ inabalável por Nossa Senhora Aparecida.

As comemorações na família sempre foram festivas e intensas e o dia das Crianças. Só poderia ser diferente, mas era !!!

Sim nós sempre ganhamos os presentes grandes presentes e iguais para todas as primas pois éramos somente meninas …

Nossos presentes eram dados sempre na véspera do dia 12de Outubro!!!

Pois dia 12 de Outubro, não é dia das Crianças e dia da Nossa Padroeira, dia Mágico onde toda a família se unia em Romaria a Aparecida do Norte.

E eu & a minha Mon seguimos a tradição até os dias de hoje.

Neste exato momento, estou no Ônibus 🚌 da Compania Pássaro Marrom conectada em WI-FI (primicia) a caminho de Aparecida, para Louvar e Agradecer, Bem dizer, Adorar e dizer Mãe estamos aqui !!

A Família foi se dividindo crescendo e as desculpas para não seguir a tradição vieram, mas eu não deixo me abater sigo na Fé ,,,


Fui batizada em Aparecida aos 3 meses de idade e nunca deixei de ir até a basílica.

A Nossa tradição familiar, iniciou em Poços d Caldas, através da Fé dos meus bisavós maternos.

Meu bisavô João Dias de Morae, devoto de Nossa Senhora,construiu uma Igreja em homenagem a Nossa Senhora Aparecida na Vila Nova eno dia da Inauguração da Igreja ao badalar os sinos infartou e não sobreviveu para continuar mantendo sua devoção 🙏🏻

Por falta de manutenção a Igreja foi demolida,mas nossa família seguiu em Fé por todos os lugares.


Agora vamos falar da minha Rotina de 12 de Outubro.

Todos perguntam o porquê de não 👎 Roma de carro???

Eu vou dormindo e volto dormindo no 🚍

Claro que hoje não estou dormindo pois a inspiração do Post m veio aqui na viagem 🚍

CHEGANDO na Rodoviária na Cidade Antiga de Aparecida, nossa primeira parada e na Igreja de São Benedito, protetor dos cozinheiros e temos muito amor neste santo que nos fez tantos milagres!


Saindo da Igreja de São Benedito, paramos para um rápido CAFE é um delicioso pão de queijo em uma pequena padaria na praça, onde a cultura dos Reis reina nas danças entre criancas, senhoras e senhores.

Logo tomamos rumo a Ladeirona e seguimos a subida até a Basílica Antiga de Nossa Senhora, lá fazemos nossas orações aprecismos as imagens agradecemos pela oportunidade e seguimos para a Passarela.

Antes de atravessar a passarela, paramos para as compras dos souvenir na loja “Santa Rita” , tenho muito carinho pelas meninas que lá trabalham e sempre me atendem muito bem ,,, eu tenho mania de comprar terços da cor azul ! E elas sempre me presenteiam com a chave de “Santa Rita” com o poder da cura para um inferno.

Após as compras sigo Rumo a Basílica 🙌🏻

Lá procuramos onde nos acomodar para a Missa das 13h!

Deixo minha mãe tomando conta dos nossos lugares e vou  até a casa de velas comprar Velas e acende-las cumprindo minhas promessas eternas.

Retorno para a Basílica e assisto à missa com aninha Mãe, minha melhor amiga e companheira de Vida & Fé em Maria.


Após a Missa, vamos até o shopping fazemos uma rápida refeição ,,, geralmente é um MC 🍟mesmo que rola !!!

Voltamos para Basílica para a Consagração de Nossa Senhora as 15h 🙌🏻

Seguimos para beijar a Santa 🙏🏻

Descemos para a Sala dos Milagrese descansamos na Sala dos Romeiros onde carregamos os celulares e baterias até as 17h, quando sai a procissão.

Acompanhando a Procissão até o início da subida para a Basílica Antiga, deixamos Nossa Senhora Seguir e retornamos para a Rodoviária e retornamos para Casa com ❤️️ feliz de missão concretizada.

E eu prospero e sigo na Fé Mariana !!!

Devotos da Mãe Maria 

E mais tarde tem #sejoga na Fé

Por @crismagaldii #magaldiirezadeira

Deixe um comentário

