BOLSAS · LOUIS VUITTON · TRADIÇÃO & MODISMO

LV – Fake ou Original???

Dicas de bolsas Louis VUITTON verdadeiras 

Fique de olho ao comprar fora das lojas oficiais 
LOUIS VUITTON

Materiais & estampas

Couro legítimo 

 O couro utilizado para fabricação das bolsas Louis Vuitton são de excelente qualidade, apresentando um envelhecimento específico e maravilhoso com o uso. Para identificar a legitimidade do couro, há alguns truques: se for muito liso, pode desconfiar. Geralmente o couro não é perfeito e os originais contêm alguma marca ou ruga. Outra dica é sentir o cheiro do tecido, que é bem forte e específico.

Canvas 
Muitas bolsas da Louis Vuitton são fabricadas com um tecido produzido a partir do algodão. O canvas (lona em inglês) passa por diversos processos de tratamento para fortalecer a durabilidade e garantir a impermeabilidade. Mesmo nessas peças, alças e acabamentos são apresentados em couro legítimo.

Logomarca
Cada peça tem o monograma formando uma estampa, que sempre está alinhada e simétrica independente da sobreposição da aba com o corpo da bolsa. E sim, o monograma pode estar cortado na costura, mas é sempre inteiro no meio da peça. Inclusive pode estar de ponta-cabeça se uma peça é inteiriça e o canvas é contínuo. 

Metais e fechos
Verifique se os fechos e puxadores dos zíperes possuem inscrição com a logomarca.

Atente-se ao funcionamento dos zíperes presentes na bolsa. A marca realiza teste com maquinários que abrem e fecham os zíperes cinco mil vezes para garantir o padrão de qualidade do material.
Costura

 Os pespontos nos produtos da marca são impecáveis e possuem o mesmo número de costuras dos dois lados das alças.

Código de autenticidade e etiquetas

Os códigos de autenticidade das bolsas, presentes no interior dos produtos, possuem letras e números. Podem ser apresentados de diferentes formas: em uma etiqueta interna ou gravado diretamente no forro, seja ele de couro ou outro material.

Atualmente, produtos Louis Vuitton são fabricados na França, Estados Unidos, Itália, Espanha e Alemanha. Atente-se à inscrição do local de fabricação e certifique se apresenta um desses países.

Anúncios

5 comentários em “LV – Fake ou Original???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s